Este Blog é um instrumento de comunicação do Seminário Menor da Diocese de Coari!
O Seminário Sant´Ana foi fundado no dia 16 de Fevereiro de 2000.

sexta-feira, 2 de abril de 2010

O Futuro


Sábado que passou celebramos a ordenação de Luis Carlos e Francisco Assis. Foi o fim de um tempo de caminhada dos dois jovens; enquanto isso, nossos atuais seminaristas se emocionavam e rezavam, sonhando com um mundo distante e adiante deles.

São sete em Manaus, um em Tefé e quatro em Coari; ao todo doze seminaristas, (nem todos estão na foto) formam o time dos que estão se pondo a caminho, buscando responder ao Senhor, servindo a Ele nesse imenso pedaço pequeno do Teino que é a nossa Prelazia.

Deus continua chamando, jogando sua palavra/semente e esperando germinar pelos corações dos jovens. Os que estão pensando em doar suas vidas aqui no meio da Floresta Amazônia, a maior do mundo; são bem esperados por todos e recebem nossas orações.

quinta-feira, 1 de abril de 2010

Obrigado Senhor

Com o centro Cultural da terra do açaí lotado, celebramos a Ordenação Diaconal de Luis Carlos e Francisco Assis. Foi um momento de muita fé e emoção.

O povo compareceu em grande número, atendendo ao chamado para louvar a Deus, a Ele agradecendo pelos longos anos de caminhada desses dois jovens que desejam servir através do sacramento da ordem.

Depois de vários anos participando na comunidade, segundo nos contaram em seus testemunhos de vida, discerniram que queriam "ser padres"; início assim uma nova etapa de vida em grupos vocaionais, acompanhamentos e depois o tempo de seminário.



Terminado todo período de formação, que foi longo, praticamente dez anos; o tempo chegou!

O tempo chegado, a ordenação foi vivida com alegria, interesse e oração da parte de muita gente. Toda Prelazia de Coari se fez presente, numa linda festa que nos disse que vale responder quando o Senhor nos chama.

Agora é continuar dizendo, Senhor aqui estamos, toma de conta de nossas vidas e continuar contando com a oração de Todos.

Obrigado Senhor é a Palavra final, desse momento que começa tudo de novo!