Este Blog é um instrumento de comunicação do Seminário Menor da Diocese de Coari!
O Seminário Sant´Ana foi fundado no dia 16 de Fevereiro de 2000.

sábado, 4 de dezembro de 2010

Conclusão de Curso







No processo de formação intelectua do canditado ao sacerdócio existem dois cursos, primeiramente cursamos a filosofia durante três anos e depois ingressamos na teologia para mais quatro anos de curso.
Estes cursos são de suma importância na vida do candidato ao presbiterato, pois o presbítero precisa está preparado para diálogar com a sociedade e nesse ponto o nível do estudo é fundamental.

Ao termino de cada curso apresentamos a monografia que é a nossa contribuição teorica para com o Instituto no qual estamos cursando.

Na quarta feira dia 01 de dezembro fiz minha defesa do meu TCC, que tinha como finalidade trazer presente uma análise sobre a sociedade, a tentativa deste trabalho monográfico é trazer a reflexão da visão das organizações sociais em suas complexidades, porém de uma forma fácil e compreensiva que proporcione ao leitor o convite a também sentir a necessidade de ser parte integrante e participativa na vida social, tendo como ponto central um modelo de sociedade onde o soberano não governa para si e nem é o detentor do poder, mas que é alguém designado pelo povo para governar a coletividade visando democraticamente ao bem comum.

Desta forma concluo a minha primeira etapa da formação intelectual (Filosofia), próximo ano iniciarei a teologia. Agradeço a todos que contribuiram com minha formação neste período e peço vossas orações para que a Teologia seja uma nova etapa de aprendizado e crescimento na fé, porém de forma responsável e humilde seguindo os passos do mestre Jesus Cristo.

Delaci Araújo da Silva.