Este Blog é um instrumento de comunicação do Seminário Menor da Diocese de Coari!
O Seminário Sant´Ana foi fundado no dia 16 de Fevereiro de 2000.

sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Novos vocacionados

                                                      Futuros Seminaristas em 2013
Jesus Cristo é o grande vocacionado do Pai, ele mesmo nos manda evangelizar; ir ao encontro das pessoas e fazê-las discípulos. Na Amazônia por causa da imensidão das distãncias esse trabalho requer paciência e coragem, especialmente neste tempo de sêca. É preciso gostar do trabalho vocacional e confiar de que os resultados ficam por conta do Senhor da messe. É ele  que molda e faz a vocaçâo crescer no interior do escolhido.
Thayson e seus pais - Manacapuru
Estes dias estive visitando algumas paróquias de nossa Prelazia para um encontro com vocacionados e familiares. Nas conversas amistosas entre vocacionados e seus pais vi muitas vezes aquele brilho nos olhos de contentamento pela possibilidade de entrarem ano que vem ao Seminário em Coari. Entre conversa e risos, ficou a decisão do "eu vou" de alguns vocacionados e o "concordamos" de alguns pais.
 Salomão e seus pais - Caapiranga
A lado mais cansativo destas visitas são as viagens que maltratam muito, pelo calor pelas distâncias, ora de barco, ora de carro, ora sem nenhum dos dois, especialmente quando a chuva torrencial despenca sem piedade. Cinco paróquias, cinco municípios: Manacapuru, Caapiranga, Anori, Codajás, oito dias percorrendo esses lugares para um só objetivo, ouvir o "sim" dos novos seminaristas da Prelazia de Coari em 2013.
Ednei e seus pais - Anori
É assim,  toda semente precisa se cuidada, regada e protegida para que ela cresça e dê frutos; assim sonhamos, assim queremos que o Senhor da messe faça crescer essas semnetes encontradas em nossas paróquias. Que assim seja!