Este Blog é um instrumento de comunicação do Seminário Menor da Diocese de Coari!
O Seminário Sant´Ana foi fundado no dia 16 de Fevereiro de 2000.

terça-feira, 25 de março de 2014

Escola vocacional

No dia 23 de março no Seminário Sant´Ana aconteceu o segundo encontro da escola vocacional. O encontro contou com a assessoria do Pe.Adeilson e da Ir.Claudete que juntos trabalharam a temática  vocação humana; foi um momento de reflexão para os 20 jovens que participaram do encontro. Antes da entrada da temática, a Ir.Claudete conduziu uma bonita oração junto com o Pe. Adeilson e o seminarista Elijanderson.



No momento da oração, os jovens sentaram em volta da tarrafa, onde se encontrava a imagem de Nossa Senhora Aparecida e a imagem de Jesus pregado na Cruz. Os vocacionados ficaram encantados com o ambiente preparado para o encontro e o momento foi de muita reflexão e a leitura escolhida para reflexão foi o livro do profeta Jeremias 1,4-10. A leitura retrata a missão que o profeta Jeremias recebia de Deus para anunciar sua palavra a todo criatura.




Somos chamados para ser profetas e anunciacidores da palavra de Deus. Nós cristãos  pensamos igualmente ao profeta Jeremias  que disse:’’ ah, senhor Javé, eu não sei falar, porque sou jovem’’  quantos de nós dizemos estas mesmas palavras diante do chamado de Deus? Mas, Deus diz:” não diga, sou jovem, porque você ira para aqueles a  quem eu mandar e anunciará aquilo que eu lhe ordenar”. Devemos atender o chamado que Deus nos faz de irmos anunciar a sua palavra. A escola vocacional também  esta fazendo esse chamando para os jovens da Diocese de Coari- Am que desejam ser padres da Diocese e também as moças que desejam se tornar-se irmãs consagradas. Deus nos chama para que nos tornemos missionários.



  Irmãs e irmãos, rezem pelas vocações da nossa Diocese de Coari-Am para que tenhamos jovens dispostos para aceitar o chamado de Deus e dizer sim ao seu projeto de amor. A Escola Vocacional se reúne todo o terceiro domingo do mês no Seminário Sant´Ana. Cada encontro tem uma temática a ser desenvolvida para a dinamização do aprendizado. Os assessores: Pe.Agnaldo Silva reitor do seminário; Pe.Adeilson colaborador; Ir.Claudete ASC colaboradora; Ir.Luzia ASC colaboradora; e os seminaristas do Seminário Sant´Ana. À Deus nossa gratidão!

sábado, 22 de março de 2014

Visitas ilustres ao Seminário Sant´Ana

VISTAS ILUSTRES NO DIA 15 DE MARÇO DE 2014

Recebemos as vistas ilustres de pessoas importantes no cenário local e nacional de nossa Igreja. Foi uma grande satisfação e um alegria enorme ver e conversar com estas pessoas. Nossos seminários ficaram animados e felizes. Nossa gratidão por nos terem visitado.

 Sacada do Seminário Sant´Ana

 Monsenhor Thomasz, Pe. Pedro Administrador Diocesano de Tefé, Pe. Agnaldo, Núncio, Dom Marcos

 Monsenhor Thomasz Grysa - Secretário do Núncio

 Superior Provincial da Província redentorista de Denver USA e Dom Gutemberg

Dom Carillo Gritti Bispo de Itacoatiara

 Jessé, Elijanderson, Dom Giovanni, Marclício e Dom Gutemberg

Delaci, Jessé, Dom Marcos, Elijanderson, Núncio Apostólico, Marclício, Dom Gutemberg, Pe. Agnaldo