Este Blog é um instrumento de comunicação do Seminário Menor da Diocese de Coari!
O Seminário Sant´Ana foi fundado no dia 16 de Fevereiro de 2000.

quarta-feira, 30 de abril de 2014

terça-feira, 22 de abril de 2014

Semana Santa em Anori-Am

 Os seminaristas do Seminário Sant´Ana da Diocese de Coari-Am, estiveram na Paróquia Imaculada Conceição, durante toda a Semana Santa onde realizaram encontros com jovens,crianças,celebração da palavra nas comunidades rurais e palestras nas escolas.


jovens da Pastoral da juventude de Anori-Am
 

 Comunidade São João Batista 

O povo da Paróquia imaculada Conceição se preparando para a procissão de Domingo de Ramos. Como é bonito ver os paroquianos sair em caminhada, em memoria de Jesus Cristo.


Pe.França e as crianças no Presbitério da igreja Matriz de Anori-Am

As crianças tiveram seu momento especial na Semana Santa eles tiveram a celebração penitencial. Foi um momento muito bonito de ver a igreja cheia de crianças agradecendo a Deus pela vida que ele nos concedeu.

Alunos da Escola Estadual Eurico Gaspar na Palestrar dos Seminaristas.
 
Comunidade de São João na Zona Rural

A comunidade de São João na zona rural de Anori-Am esta sofrendo com a cheia do rio Solimões. As águas já alagaram quase toda a comunidade do Paracuúba; mesmo com todas as dificuldades enfrentadas, pelos comunitários eles não deixam que os obstáculos; impeçam de ir nas celebrações na capela de São João. É muito bonito ver as famílias chegando na Capela com suas canoas e remos para rezar e agradecer Deus.
Seminarista Jessé celebrando na Comunidade de
São João.

 Igreja Matriz de Anori-Am

Agradecemos ao povo da paróquia da Imaculada Conceição por ter nos acolhido em sua cidade e ao Pároco Pe. França pela experiência que tivemos no meio dos paroquianos de sua Paróquia. Obrigado a todos!

quinta-feira, 10 de abril de 2014

Animação vocacional



Aconteceu na paróquia Nossa Senhora das Graças do município de Codajás-Am nos dias 29 e 30 de março a animação vocacional, feita pelo Pe. Agnaldo reitor do seminário Sant´Ana da diocese de Coari-Am. A animação vocacional contou com a participação dos jovens da paróquia Nossa Senhora das Graças.


Pe. Agnaldo reitor do seminário Sant´Ana palestrando para os jovens da paróquia Nossa Senhora das Graças.


 Crismandos da paróquia Nossa Senhora das Graças.


 A temática debatida nos encontros foi sobre as vocações. E um dos objetivos da animação vocacional é colher jovens vocacionados para engressar no seminário  e se tornarem padre da Diocese de Coari-Am.

 Crianças da catequese e Pe.Agnaldo na porta da Igreja Matriz 

quinta-feira, 3 de abril de 2014

Pastoral no final de semana




Os seminaristas do Seminário Sant’Ana da Diocese de Coari-Am como já é de costume nos  finais de semana, vão para as comunidades da Paróquia de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro e na paróquia de São Pedro e São João Batista, fazerem seus trabalhos pastorais. Momento de convivência com os comunitários das comunidades.
Altar da comunidade Santa Luzia no Pera

Os Seminaristas Elijanderson Alencar e Marclicio Abreu fazem seus trabalhos pastorais nas  comunidades de Santa Luzia e na comunidade de Santo Expedito ambas pertence a paróquia da Perpétuo Socorro, os  jovens seminarista realizam, formações, celebrações, encontros pastorais. São momentos de muita alegria estar no meio do povo; conviver com os comunitários nos finais de semanas é fundamental para a caminhada e formação tanto espiritual quanto social do Seminarista.

Pe. Assis fazendo Homilia na comunidade Santo Expedito

A comunidade de Santo Expedito já esta em preparação para o Festejo de seu padroeiro, que tem como tema:"Promover a libertação da vida através da palavra de Deus". Quer transmitir a importância da palavra de Deus para nós Cristãos que procuram resgatar, promover e vivenciar a fé em comunidade.


Capela de Santo Expedito

Os finais de semanas são exclusivos para as pastorais dos seminaristas. Trabalhar com o povo requer dedicação e empenho para nós que estamos no processo formativo. Agradecemos a todos que nos acolhem com alegria nas comunidades das paróquias.