Este Blog é um instrumento de comunicação do Seminário Menor da Diocese de Coari!
O Seminário Sant´Ana foi fundado no dia 16 de Fevereiro de 2000.

terça-feira, 6 de setembro de 2011

A nossa Realidade

Olhando um pouco a realidade em que vivemos, em termos de cristianismo e a busca desenfreada por diversas religiões, nos leva a conhecer a migração dos católicos para outras Igrejas protestantes em busca de boas melhorias e prosperidade para suas vidas, nos da a entender que o mundo esqueceu-se de Deus, e busca um deus pela religião por bens matérias, (deus comércio).

“Também não deverá dispor de muito dinheiro ou ouro”. ( Dt. 17, 17). Este versículo nos leva a entender que o nosso dever é viver com o que nos cabe e, que Deus nos deu como dom para as nossas vidas, este é o sentido maior que nos faz ser cristão, e viver a nossa fé como somos e com que temos não procurarmos outra religião para mudar de vida, em busca de acúmulo de bens ou então por curas impróprias.

Navegando na internet, olhando um site, que posso dizer desconhecido, tinha esta seguinte frase, que mim levou a escrever este texto. “cresce o numero de evangélicos protestantes, e dão lucro na comercialização”, neste dia coloquei até como frase do dia. Será que as pessoas não estão percebendo que este mundo não é o mundo que Deus revelou por meio do seu Filho Jesus Cristo? São poucos os que compreendem a ótica do amor de Jesus por um mundo justo sem enganação. E com essa frase percebe-se que o mundo está sendo enganado por pessoas que se dizem evangelizadores do reino de Deus, “agora só falta eles voltarem no tempo e vender terrenos no céu”.

Nossos irmãos protestantes que não são todos (“ ”), brincam com os sentimentos das pessoas e com as palavras que são proferidas por Jesus anunciando o AMOR de Deus para com seu povo. No Evangelho de Lucas vamos percebendo que são poucos os que reconhecem Jesus como o libertador, os doutores da lei que estavam cegos pela lei farisaica, não aceitaram Jesus como Filho de Deus, porque tinham medo de perder todas as indulgências que lhes eram oferecidas no templo de Deus, (Dinheiro).

Povo de Deus não esqueçam que o pão e vinho são fruto da terra e do trabalho de homens e mulheres. Simboliza o cosmo, esse é o compromisso verdadeiro que temos com Deus é essa a nossa riqueza.

Portanto, meus queridos não se deixam enganar por palavras exageradas a respeito de Deus, por meios de curas e riquezas, Jesus é a riqueza fundamental do encontro com Deus invisível na humanidade visível. É em Jesus divino que vamos conhecendo o mistério de Deus que se manifesta pessoalmente no ser humano e o humano pode conhecer Deus de modo visível sem enganação por meio das religiões como católica e protestantes. João relata em seu Evangelho: “Ninguém jamais viu Deus: o Filho, que está voltado para o seio do Pai, este o deu a conhecer”. (Jo 1,18). Hoje esse Deus é conhecido pela nossa fé, não por milagres falsos que são feitos para arrancar o pouco pão, vinho que você meu irmão tem em sua mesa, milagres falsos tem muito, por isso, o povo cristão tem que ter cuidado. Contudo, não se deixe enganar querido católico por religiões falsas e comercializada, sem conhecer os caminhos do Salvador.

Antonio Carlos Vasconcelos

2 comentários:

  1. Ola Antonio Carlos,
    Disseste bem: " Nossos irmãos protestantes que não são todos..." temos muitos irmaos(a) protestantes que levam muitos a serio Palavra de Deus assim como muitos católicos, o problemas é que tem muito joio no meio do trigo e muito lobo com pele de cordeiro, devemos estar sempre vigiando pois Deus é muito claro quando nos disse: " haverá falsos profetas",infelizmente tem muita gente usando o nome de Deus, para prosperidade e td mais o que muito pior. Infelizmente tb tem muitos catolicos que é só de nome .
    Que o abençõe, saúde e paz.
    Dulce Paula

    ResponderExcluir
  2. desculpe falho ao digitar
    Que Deus o abençõe, na sua caminhada.

    ResponderExcluir