Divino
Viver esse tempo aqui em Codajás da "Ordenação Diaconal" de Assis e Luis é muito mais que somente caminhas e tríduos vocaionais, é um tempo da Graça de Deus, muito além de momentos formais para, digamos, orações.
Outro dia fizemos refeição na casa da família da foto, um almoço divino de carne de capivara fresca e uma iaçá, tudo tirado do paraíso que chamamos floresta amaônica, um tempo foi o Eden. Além da comida muito bem feita, também a convivência ajudou a dar o sabor as carnes amazônicas.
Além de tudo, está sendo adorável a convivência entre os que estão hospedados na casa paroquial e os que vão lá somente para as refeições. Boa comida, boa conversa e distração. Curtimos nos divertindo dos micos que atravessam o momento.
A mior novela da ordenação é o carro da paróquia. Parece que foi usado pelo Major Thury, o fundador da terra do açaí e por aqui deixou. Ele só funciona no tranco e nos deixa na mão quando mais precisamos dele, para completar geralmente nos locias mais distantes e difícies de empurrar, principalmente na lama. Nem tudo é perfeito!
Parabens a esses dois jovens que tem como missão levar a Palavra de Deus a todas as criaturas, acolher, escutar ,se disponibiliar.
ResponderExcluirBelas fotos, dentre elas a da mesa do café esta
um amigo de Caapiranga .