Este Blog é um instrumento de comunicação do Seminário Menor da Diocese de Coari!
O Seminário Sant´Ana foi fundado no dia 16 de Fevereiro de 2000.

sexta-feira, 6 de maio de 2011

Em Missão



Jesus Cristo enviou seus discípulos por todo o mundo para a anunciar a boa nova do Reino de Deus. É por esse motivo que estamos aqui, para sermos discípulos missionários de Jesus Cristo.





Pela primeira vez nos encontramos diante de uma nova realidade. No início tudo parecia difícil longe e cansativo para chegar até a comunidade Nossa Senhora Aparecida- Paróquia São Pedro e São João Batista(Ciganopoles-Coari-AM). São mais de 30 minutos de caminhada, porem é muito bom encontramos as pessoas onde estamos fazendo pastoral.

A comunidade é nova e há uma longa caminhada pela frente. Mais com Deus todo caminho é bonito. São pessoas acolhedoras e nos recebem de braços abertos e portas abertas em suas casas.

Jesus falou: eis que eu estou com vocês todos os dias, até o fim do mundo(MT 28,
20). São essas palavras de Jesus que incentivam nossa caminhada, nas comunidade, na construção do reino de Deus.






A experiência de Deus na nossa vida dentro da comunidade, nos dá o espírito de lucidez profética que nos faz falar em meios as situações desafiadoras; por outro lado Ele nos dá as capacidade das respostas de conjunturas novas, e flexibilidade para mudanças, para continuar na única direção certa: a evangelização. Jesus chamou quem ele quis(vocação), para ficar com ele(comunidade) e para enviá-los(missão).

Seminarista Alexandro dos Santos da Silva, 16 anos, paróquia de Nossa Senhora das Graças (Codajás-AM), Prelazia de Coari.

Seminarista Péricles dos Santos Souza, 18anos, Paroquia São Joaquim e Santana (Autazes-AM) Prelazia de Borba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário