Este Blog é um instrumento de comunicação do Seminário Menor da Diocese de Coari!
O Seminário Sant´Ana foi fundado no dia 16 de Fevereiro de 2000.

segunda-feira, 2 de maio de 2011

Missionário, a serviço do povo de Deus..




No período da semana santa, vivenciei pela graça da Deus, uma experiência pela qual senti em meu coração o verdadeiro sentido de ser um missionário. Fui enviado a uma comunidade rural do município de Presidente Figueiredo, São José do Uatumã. A mesma fica situada em um ramal (pequena estrada de barro) de difícil acesso com pouca infraestrutura, porém possui uma beleza natural incomparável.
Trabalhei durante dois dias e meio junto à comunidade, podendo sentir através da simplicidade com que eles me acolheram, o verdadeiro sentido da páscoa do senhor. Observei o quanto aquela comunidade necessita da presença da igreja católica junto a eles, e como se alegram ao estar acolhendo um representante da igreja. Tudo isso me fez refletir a respeito do testemunho que eu deveria deixar para aquela humilde e aconchegante comunidade.


A missão me ajudou a perceber o quanto preciso aprender a conviver com os desafios que surgem ou que poderão surgir, como se fossem fardos tão pesados, trazendo junto consigo o cansaço. Muitas vezes em minha fraqueza pensei em desanimar, mas o cristo ressuscitado, refletido no rosto das pessoas simples daquela comunidade, me ajudou a perceber a verdadeira dádiva que é ser um seminarista a serviço do povo de Deus.
Portando, ao perceber o amor do pai através das graças adquiridas em minha experiência próxima daquelas pessoas, foi o que me inspirou a escrever este texto. Por isso sou primeiramente grato a Deus por permitir que eu vivesse esta experiência maravilhosa, em segundo lugar por criar um povo tão humilde e de uma fé contagiante como aquele que me recebera. Rezo e peço orações por todas as vocações e comunidades de base de nosso Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário