Este Blog é um instrumento de comunicação do Seminário Menor da Diocese de Coari!
O Seminário Sant´Ana foi fundado no dia 16 de Fevereiro de 2000.

quinta-feira, 3 de abril de 2014

Pastoral no final de semana




Os seminaristas do Seminário Sant’Ana da Diocese de Coari-Am como já é de costume nos  finais de semana, vão para as comunidades da Paróquia de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro e na paróquia de São Pedro e São João Batista, fazerem seus trabalhos pastorais. Momento de convivência com os comunitários das comunidades.
Altar da comunidade Santa Luzia no Pera

Os Seminaristas Elijanderson Alencar e Marclicio Abreu fazem seus trabalhos pastorais nas  comunidades de Santa Luzia e na comunidade de Santo Expedito ambas pertence a paróquia da Perpétuo Socorro, os  jovens seminarista realizam, formações, celebrações, encontros pastorais. São momentos de muita alegria estar no meio do povo; conviver com os comunitários nos finais de semanas é fundamental para a caminhada e formação tanto espiritual quanto social do Seminarista.

Pe. Assis fazendo Homilia na comunidade Santo Expedito

A comunidade de Santo Expedito já esta em preparação para o Festejo de seu padroeiro, que tem como tema:"Promover a libertação da vida através da palavra de Deus". Quer transmitir a importância da palavra de Deus para nós Cristãos que procuram resgatar, promover e vivenciar a fé em comunidade.


Capela de Santo Expedito

Os finais de semanas são exclusivos para as pastorais dos seminaristas. Trabalhar com o povo requer dedicação e empenho para nós que estamos no processo formativo. Agradecemos a todos que nos acolhem com alegria nas comunidades das paróquias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário