Este Blog é um instrumento de comunicação do Seminário Menor da Diocese de Coari!
O Seminário Sant´Ana foi fundado no dia 16 de Fevereiro de 2000.

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Diaconato – Um Caminho que se faz caminhando


















No dia 20 de agosto de 2011 na cidade de Codajás, foi ordenado diácono da Prelazia de Coari o jovem Adeilson Vieira. Sua ordenação confirma o projeto formativo dessa jovem Igreja que buscando superar seus desafios, de está ao longo da sua história, formando um clero com rosto próprio.

Estiveram presentes na celebração os padres diocesanos, religiosos e religiosas, leigos e leigas de quase todas as paróquias da Prelazia. Essa participação de pessoas de diversos lugares fala por si só de uma Igreja que quer está unido nos seus momentos mais importantes, principalmente para agradecer e louva a Deus por tantos frutos que estão nascendo nesse chão/coração de um povo de muita fé.

Adeilson em sua fala, a primeira como diácono, “agradecia a Deus por ter chamado a ele, uma pessoa simples, de uma família tão simples”, suas palavras confirma o evangelho que mostra um Deus que se revela aos pobres e pequenos. Refaz assim o que se deu com Maria.

O “sim” do novo diácono como resposta ao convite do Senhor, convida a todos os batizados para fazer uma “Igreja Diácona”, uma “Igreja Servidora” e no serviço querer e sonhar construir o projeto de Amor de Deus, o Seu Reino de Paz, de Amor e de Justiça.

A caminhada foi longa até Adeilson chegar a ordenação diaconal. Um grande e diversificado investimento foi feito. Pois esse tipo de construção tem sua base feita de orações, decisões, respostas, escolhas, de envolvimento de muitas e muitas pessoas que se vai encontrando pelo caminho, cada uma deixa um pedaço de si e sua marca na pessoa que é ordenada!

A bonita celebração cheia de símbolos da nossa região: barcos, povos indígenas e caboclos, flechas e cocares, tranças de açaí; tudo ofertado ao senhor, como um povo que se entrega nas mãos amorosas de um Deus que nos quer participando de sua Alegria e esse caminho se faz caminhando.

Que na intercessão da Mãe Maria e de Sant’Ana Deus abençoe a Missão do Diácono Adeilson Vieira rumo a Alegria Eterna. Amém

Nenhum comentário:

Postar um comentário