Este Blog é um instrumento de comunicação do Seminário Menor da Diocese de Coari!
O Seminário Sant´Ana foi fundado no dia 16 de Fevereiro de 2000.

terça-feira, 30 de agosto de 2011


MÊS DE AGOSTO
O mês de agosto é caracterizado pela Igreja como o mês dedicado as vocações. A própria liturgia dominical traz a cada domingo uma vocação específica a qual convida os fieis a rezarem durante toda a semana. Já estamos finalizando este mês vocacional deste ano de 2011, e nós da Prelazia de Coari, temos muitos motivos de dar graças a Deus pelas sementes lançadas neste mês em solo de nossa Prelazia. Aliás, podemos dizer que não foram só sementes lançadas atrávez das diversas atividades vocacionais que tivemos em toda a Prelazia, mas também frutos foram colhidos neste mês vocacional.
Primeiramente nos alegramos com a ordenação episcopal de nosso novo Bispo Dom Marcos Piatek, logo em seguida tivemos a oportunidade de participar com muita alegria da ordenação de nosso irmão Adeilson Vieira que foi ordenado Diácono de nossa Prelazia.
E Ontem dia 29 tivemos a primeira visita do Pe. Agnaldo Silva (que assumiu em julho a formação dos seminarista da Prelazia de Coari), no Seminário São José (seminário maior que nos acolhe em Manaus), a visita aconteceu num clima muito agradável no qual ouvimos e partilhamos nossas experiências adquiridas no primeiro semestre, e traçamos algumas metas para o futuro de nosso percursos formativo agora junto ao novo reitor do seminário Sant' Ana.
Portanto, louvamos a Deus por este mês das vocações que foi marcado por bons sinais de vocação em nosso meio.

Delaci Araújo. seminarista/ 1º ano de Teologia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário